Compulsão por doces o que fazer

A compulsão por doce pode ser uma patologia que precisa ser tratada, veja algumas dicas para diminuir o desejo por açúcar.

comendo sorvete

Quem é que não gosta de comer um doce após o almoço ou mesmo durante o dia? Normalmente, a maioria das pessoas sentem um forte desejo por algo doce, nem que seja uma barrinha singela de chocolate, mas que adoce a vida. Mas, e quando a vontade de doce sai do controle e passa a ser compulsão? O que podemos fazer para amenizar essa vontade ou mesmo parar de uma vez por todas de comer as guloseimas? Vamos ver abaixo algumas dicas

Compulsão por doces é doença

comendo doce

Alguns estudos comprovam que o doce traz sensações agradáveis ao paladar, uma vez que o leite materno é doce e o recém-nascido já está acostumado ao sabor. Outra informação importante é que o cérebro libera uma substância após a ingestão de algo doce, chamada opioides, capaz de gerar um grande prazer. Mas, vale lembrar que o vício em doce – sim, vicia – pode ser comparado aos que não conseguem largar o fumo ou bebida, por isso, é preciso ficar atento aos sinais que o seu corpo manda e verificar se o seu desejo por doce já virou vício, ou seja, doença.

Se você se sente aliviado após comer um doce, ou mesmo se fica muito ansioso quando não come, pode ser um sinal de que já virou doença. Mas, antes de qualquer coisa, procure um médico e ouça o diagnóstico específico para você

Compulsão por doces tratamento

roubando chocolate

Uma boa dica para quem não consegue parar de comer doce é praticar exercícios físicos com frequência, afinal a sensação de prazer e bem estar que o exercício oferece é o mesmo – e bem mais saudável – que o doce pode oferecer.
Faça trocas, antes de atacar aquela bomba de chocolate ou mesmo uma barra inteira, prefira as frutas, elas têm um doce natural que auxilia para manter o peso e ainda diminui o desejo de doces. Opte ainda por doces caseiros, procure mascar chicletes sem açúcar e beba muita água.

Compulsão por doces na TPM

tpm

O corpo da mulher sofre inúmeras alterações durante o período menstrual, durante os dias que antecedem o sangramento, que é a famosa TPM, há um aumento do estradiol, que deixa o paladar ainda mais aguçado para alimentos que contêm açúcar.

Logo, percebe-se um aumento na vontade de comer doce durante a TPM, o chocolate talvez seja o preferido das mulheres, mas há quem coma qualquer coisa que contenha açúcar na composição.

Se você perceber que está com uma vontade incontrolável de comer doces e já é algo que está saindo do seu controle, procure um médico o quanto antes para que ele possa orientá-lo, e faça sempre substituições de alimentos doces por frutas e alimentos naturais. Para mais informações veja o vídeo do Youtube:

Publicado por Lucimari
Revisado em 21/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar