Home » Depressão

Depressão sintomas e tratamento

A depressão já é chamada por muitos como o mal deste século, ela pode aparecer em qualquer pessoa e independe de crença, status ou cor.

mulher no psiquiatra

Uma das doenças mais comentadas nos últimos anos é a depressão. Esse mal tem atingido inúmeras pessoas, tanto homens quanto mulheres, de todas as idades – até mesmo crianças, jovens e idosos – e traz transtornos para o paciente e também para quem convive com ele. Normalmente os sintomas são confundidos com falta de interesse e descaso, mas vale lembrar que depressão é uma doença sim, porém há tratamento e cura.

Depressão sintomas

os sintomas da depressão variam muito de pessoa para pessoa, alguns têm tristeza profunda, desejo de ficar em casa, não querem contato com ninguém e choram muito. Mas, há pessoas que têm sintomas físicos como dores de cabeça , nas costas e corpo dolorido causando grande mal estar.

Depressão de idoso

É preciso consultar um médico o quanto antes para que ele dê o diagnóstico correto e a medicação necessária. Caso você perceba que alguém próximo perdeu a vontade de viver e não quer mais saber de fazer pequenas atividades que antes eram comuns, procure ajuda médica para que o tratamento comece logo.

Depressão tratamento

O tratamento para depressão pode variar também, após dado o diagnóstico o médico indicará o melhor tratamento para seu paciente.

depressão tratamento

Normalmente ele passará medicamentos e, em alguns casos, terapias e exercícios físicos. A melhor maneira de se tratar é tendo contato com outras pessoas e uma rotina de trabalho, boa alimentação e exercícios, pois quando temos ocupação não há tempo para ficar pensando naquilo que não faz bem.

Depressão prevenção

Para prevenir a depressão é recomendado sempre a prática de exercícios físicos, manter sempre uma alimentação balanceada e beber muita água. Essa combinação é perfeita para quem deseja ter uma vida saudável e longe de neuras e pensamentos negativos. Nossa cabeça coordena nossa vida e por isso é preciso sempre pensar positivamente e saber enfrentar os problemas com calma, paciência e cautela.

mulher chorando
Antes de tomar algum medicamento consulte um médico para que ele recomende o melhor para você, pois a automedicação não é recomendada em hipótese alguma, aliás ela poderá piorar o quadro clínico e trazer problemas futuros, tanto de saúde quanto psicológicos.
Para mais informações sobre a depressão assista ao vídeo do Youtube.

Publicado por Lucimari
Revisado em 21/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar