Home » Depressão

Depressão tratamento gratuito

Entenda um pouco mais sobre depressão, os variados tratamentos convencionais, e alguns hábitos que podem ajudar a combatê-la.

A depressão é uma doença que atinge um grande número de pessoas de todo o mundo, seja homens ou mulheres que normalmente são as mais afetadas. A doença causa tristeza, desânimo, baixa autoestima, preguiça, melancolia, pessimismo, fadiga, irritação, alterações de peso, sono ou insônia profunda, isolamento, mal estar, entre outros sintomas que atingem diretamente o estado de humor.

As causas variam, existem inúmeros motivos que podem levar a depressão como, por exemplo, o fim de uma relação, uma perda, dificuldades financeiras ou até mesmo o estresse. A depressão pode chegar a causar diversas consequências negativas à vida de uma pessoa e quem convive com ela, pois afeta o convívio e até mesmo a vontade de viver, levando muitas vezes até tentativas de suicídio dependendo do grau em que se encontra a doença. Porém a depressão é uma doença que pode ser curada, dependendo do tipo de tratamento que a pessoa depressiva receber.

Depressão tratamento natural

O tratamento mais eficaz para depressão deve ser diagnosticado por um médico após uma avaliação concreta do estado clínico de cada paciente. Nos casos mais comuns os pacientes são encaminhados a sessões de terapia e remediados com antidepressivos.

O antidepressivo é umas das melhores maneiras de tratar a depressão e, ao contrário do que se diz por aí, o antidepressivo não é um medicamento capaz de tornar dependente quem o consome. Além disso, existe uma ampla variedade desse tipo de medicamento no mercado, variedade capaz de atender às necessidades de cada paciente, vale lembrar que esse remédio deve ser receitado pelo médico escolhido a tratar da doença.

As terapias ajudam o depressivo a recuperar seu estado psicológico e emocional, não prometem combater a depressão, porém auxiliam e influenciam o doente a voltar mais disposto e mentalmente saudável à sua antiga vida.

Depressão tratamento alternativo

Além dos tratamentos convencionais, outras formas de tratamento podem ser adquiridas por quem sofre deste mal, e pensando nisso os tratamentos alternativos são ótimas opções.

Neste caso investir em antidepressivos alternativos pode ser um bom apoio ao tratamento convencional, não devem ser usados como única forma de tratamento, pois apesar de sua eficácia são mais indicados para depressões leves e moderadas ou até mesmo para casos de tristezas profundas.

Por mais incrível que pareça esses antidepressivos alternativos são mais comuns do que imaginamos, como por exemplo, a adequação aos hábitos saudáveis em sua rotina diária, incluindo alimentação e exercícios físicos. Alguns alimentos podem influenciar diretamente no nosso humor psicológico ajudando a prevenir e combater a depressão, como por exemplo; a castanha- do- pará que é rica em selênio; salmão, atum e sardinha que não ricos em ômega 3; carne vermelha que possui um alto índice de triptofano; o chocolate rico em flavonoides; a abóbora que contém ferro; e os vegetais espinafre e couve que são ricos em vitamina C e ácido fólico.

Além da alimentação e os exercícios físicos, algumas outras atividades como a ioga e a acupuntura que além de aliviar o estresse, são ótimos aliados contra a depressão.

É importante lembrar que qualquer que seja as maneiras de auxílio ao combate à depressão, não terá efeito 100% satisfatório caso não venha acompanho por um tratamento médico adequado.

Assista ao vídeo e veja mais informações sobre tratamentos para depressão:

Publicado por Jessica
Revisado em 21/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar